Quem Somos

Grupo dos Assessores Diplomáticos – GAD – foi criado para representar melhor os assessores diplomáticos das Embaixadas, buscar parcerias, convênios, descontos, iniciativas culturais, sociais e educacionais que ajudem a desenvolver a carreira e o trabalho dos assessores, agregando valor à atividade, inclusive desenvolvendo ações sociais para contribuir com os mais necessitados. 

A ideia de criar o grupo nasceu da necessidade de darmos sentido aos encontros dos assessores diplomáticos, estruturá-los melhor, unir mais o grupo e ampliar o network, bem como construir uma representatividade e identidade para os funcionários administrativos das Embaixadas e Organismos Internacionais. A reunião inaugural que instituiu e oficializou a criação do grupo foi realizada na Casa Thomas Jefferson, Asa Sul, dia 23 de fevereiro de 2017.

Quem faz o GAD

O GAD é feito de Gadianos assim como você! Porém, um grupo de assessores voluntários se reúne para manter o conceito GAD nos trilhos. É uma turma que se dedica e acredita neste trabalho que visa promover, unir e beneficiar a todos os assessores diplomáticos cadastrados.

Tânia Rodrigues

Israel

Mariana Miranda

Turquia

Kanda Nehgme

República Tcheca

Vânia Brandão

Irlanda

Guilherme Figueredo

Suíça

Emma Barcena

Uruguai

Marie Thérèse Ndjog

Camarões

Denise Novello

Israel

Natalia Marques

Haiti

Alice Servo

União Européia

Diego Cruz

Panamá

Alysson Lobo

Nepal

O que faz o Assessor Diplomático?

O termo ASSESSOR é um substantivo masculino com origem no termo em latim assessore, e que significa ajudante, auxiliador, assistente, conselheiro, porque é alguém que assessora uma pessoa ou organização em uma determinada área ou tarefa.

Um assessor tem como função conceder o seu conhecimento, orientando e esclarecendo alguém em questões relacionadas com a sua área de especialização. Um assessor pode trabalhar em empresas com atividades muito distintas, em entidades governamentais, ONGs, etc.

Quais os Objetivos do GAD?

– Estruturar melhor e dar significado às reuniões e aos encontros dos assessores.

– Desenvolver ações sociais, culturais e educacionais que possam agregar ao trabalho entre as embaixadas e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes.

– Buscar parcerias nas áreas de interesse a fim de divulgar prestadores e serviços e agregar valor ao trabalho do assessor diplomático.

Os três pilares de atuação do GAD são:

CULTURAL

EDUCACIONAL

SOCIAL

Apoiadores do GAD